13 de março de 2012

SETOR AUDIOVISUAL

Sugestões …

Filmes (DVD) disponíveis para empréstimo


Título: Batman para sempre / [Título original em inglês: “Batman Forever”]
Realizador: Joel Schumacher
Género: Aventura e Fantasia
Ano: 1995

SINOPSE
Qual é coisa, qual é ela, que usa capa negra e tem uma marca amarela?
Deixe-se conquistar pela emoção do terceiro filme espectacular da série Batman da Warner Bros., protagonizado por Val Kilmer (Batman). Tommy Lee Jones (Two-Face), Jim Carrey (the Riddler), Nicole Kidman (Dra. Chase Meridian) e Chris O'Donnel (Robin).
Joel Schumacher (O Cliente) realiza, Tim Burton co-produz este mega espetáculo repleto de ação e deslumbrantes efeitos especiais.
Prepare-se!




Título: Grinch
Realizador: Ron Howard
Género: Comédia
Ano: 2004

SINOPSE
A celebração eterna do espírito das férias regressa a casa. O aclamado realizador Ron Howard, o produtor e parceiro de longa data Brian Grazer e ainda Jim Carrey dão vida ao conto adorado do Dr. Seuss nesta aventura de entretenimento espantosa e louca “que pode fazer o seu coração crescer três vezes – se não estiver a rir com gosto!”  Steve Murray, Atlanta Journal - Constitution

Por que é que o Grinch (Jim Carrey) é tão rabugento?
Ninguém parece saber, até que Cindy Lou Who (Taylor Momsen) decide resolver o problema pelas suas próprias mãos, e vira a terra dos Who e o mundo do Grinch do avesso, de dentro para fora… e para cima de forma divertida em busca do verdadeiro significado do natal. Com um cenário e efeitos deslumbrantes, com a narrativa dos vencedores dos Óscar Anthony Hopkins e com a própria interpretação de Jim Carrey em “ You’re a Mean One, Mr. Grinch”.

Este presente do coração é “ um pacote de férias que todos os miúdos vão abraçar e os pais adorar”  Philip Wuntch, Dallas Morning News




Título: O despertar da mente / [Título original em inglês: “Eternal sunshine of the  spotless mind”]
Realizador: Michel Gondry
Género: Drama / Romance
Ano: 2004


SINOPSE
“ Uma comédia inteligente, sexy e divertida! ”  Peter Travers, Rolling Stone
“ Uma das melhores histórias de amor de sempre”  Los Angeles, Daily News
“O melhor trabalho de Jim Carrey”  The New York Times

Joel (Jim Carrey) é surpreendido com a descoberta de que Clementine (Kate Winslet), a namorada, resolveu apagar as memórias da sua relação
Desesperado, Joel contata o inventor do processo, o Dr. Mierzwiak (Tom Wilkinson) para que este lhe elimine as memórias de Clementine.
Mas à medida que a sua memória vai desaparecendo, Joel redescobre o seu amor por ela e inconscientemente tenta salvar Clementine de ser apagada. O Dr. Mierzwiak e a sua equipa (Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood) vão persegui-lo através da confusão das suas memórias, mas fica claro que Joel não consegue tirar Clementine do seu coração.
Este filme romântico e delicado vem lembrar-nos que tentar esquecer os motivos de fracasso nem sempre é a melhor solução e que a monotonia que se instala muitas das vezes nas relações é universal.




Título: Homem na lua / [Título original em inglês: “Man on the Moon”]
Realizador: Milos Forman
Género: Biografia / Comédia / Drama
Ano: 1999

SINOPSE
Milos Forman, o realizador do inesquecível 'Voando Sobre Um Ninho de Cucos' e 'Amadeus', oferece-nos a incrível história de Andy Kufman, considerado um dos mais inovadores, excêntricos e enigmáticos artistas do seu tempo.
Jim Carey (Mentiroso Compulsiva, O Melga) é Andy, numa brilhante interpretação deste mestre em manipular audiências, a quem tanto podia fazer rir às gargalhadas ou ficar num silêncio sepulcral, pô-las a chorar ou a causar tumultos.
Um brilhante filme que nos oferece ainda Danny de Vito (LA Confidencial, O Poder da Justiça) e música dos REM.



Título: Número 23 / [Título original em inglês: “The number 23”]
Realizador: Joel Schumacher
Género: Suspense
Ano: 2007

SINOPSE
A VERDADE VAI ENCONTRÁ-LO

0 número 23 sempre teve uma fortíssima carga simbólica: os Maias acreditavam que o mundo acabaria a 23 de Dezembro de 2012, a Ordem dos Templários tinha 23 grão-mestres na Idade Média, a geometria de Euclides assenta sobre 23 axiomas, O imperador Júlio César foi esfaqueado 23 vezes quando assassinado...
Walter Sparrow (Jim Carrey) é um homem obcecado com o número 23. Quando a mulher lhe oferece um romance misterioso, Walter começa a projectar a sua vida na personagem central do livro e começa a ter pesadelos que pressagiam crimes horrendos. A sua vida idílica torna-se rapidamente num inferno de tortura psicológica que poderá levar à sua morte e à morte daqueles que ama. Apenas se desvendar os poderes por detrás do número 23 será capaz de alterar o seu futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário